Centenário do nascimento do Dr. Hernâni Guimarães Andrade

 

Esta sexta-feira, 31 de maio de 2013 é uma data especial para o Movimento Espírita, pois é a marca do centenário de nascimento de um dos maiores pesquisadores espíritas de todos os tempos, com o enfoque especial para a experimentação científica: Dr. Hernâni Guimarães Andrade, nascido em Araguari-MG, em 31 de maio de 1913 e desencarnado em Bauru-SP, em 25 de abril de 2003.

Engenheiro civil, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, foi também um conceituado parapsicólogo.

Converteu-se ao espiritismo quando tinha dezesseis anos de idade. Reconhecido como um dos maiores pesquisadores científico do espiritismo na atualidade, era unanimidade na área da parapsicologia. Escreveu e publicou diversos livros sobre as pesquisas e trabalhos efetuados, sendo algumas delas: Teoria corpuscular do espírito, Parapsicologia experimental , Psi quântico, Morte, Renascimento, Evolução, Espírito, Perispírito e alma, Reencarnação no Brasil, Transcomunicação instrumental e a morte – uma luz no fim do túnel, A mente move a matéria.

Fundou o Instituto Brasileiro de Psicobiofísica – IBPP, um laboratório de estudo e fatos espíritas, através do qual procurava demonstrar cientificamente a existência de fenômenos paranormais, como a reencarnação, a obsessão, a transcomunicação instrumental, tendo realizado também pesquisas para detectar o que denominou como Campo Biomagnético, ou seja, o campo que liga o espírito à matéria.

Poucas vezes lembrado no movimento espírita da atualidade, Hernani Guimarães deixou sua grande contribuição para a divulgação da doutrina, através de suas pesquisas.

Embora a envergadura científica, foi o traço moral sempre marcante em toda a sua vida.

 Fonte: espiritismo em movimento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s