Aliança promove encontro sobre Mediunidade

A Aliança Espírita Evangélica promoverá no próximo final de semana o 3º encontro de ‘Aliança do Futuro’, cujo tema será: ‘MEDIUNIDADE‘, que acontecerá em Belo Horizonte-MG.

Sintonizados com o encontro, reproduzimos, abaixo, o editorial de “O Trevo” do mês de julho.

No Espiritismo brasileiro, os centros espíritas, as uniões e federações são estruturas que organizam ações, somando esforços de instrução e atividade, e dão visibilidade e representatividade social ao coletivo de pessoas que participa das atividades espíritas.

A Aliança, porém, não constitui um centro ou federação, pois não tem finalidades estruturantes ou de representação social. Apoia e colabora com estas entidades, porém não concorre, compete ou disputa espaço com elas. Se possui um estatuto, sede e estrutura organizacional é apenas para viabilizar algumas ações necessárias junto à sociedade. Porém, essa Aliança estatutária não é a Aliança espiritual, a verdadeira Aliança, mas apenas um aspecto parcial e transitório desta. A rigor, é possível extinguir a primeira e preservar a segunda. Talvez um dia seja possível ou mesmo necessário tomarmos essa decisão.

A Aliança constitui um ideal de evolução espiritual que se tornou realidade através de uma série de atividades de estudo, trabalho voluntário e esforços de reforma íntima que, em seu conjunto, costumamos chamar “Programa da Aliança”. Em seu estágio atual, uniformizamos este programa para que a colaboração entre as pessoas e entidades que o adotam seja facilitada devido à unificação da linguagem. Porém, a Aliança do Futuro não deve ficar limitada ao que estamos fazendo hoje. Precisamos refletir principalmente naquilo que não estamos fazendo, mas deveríamos.

A sociedade avança e multiplicam-se as provas coletivas e individuais no campo racional e no campo moral, para que possamos fazer bem a atual transição de nível planetário. No que compete à Aliança, isso exige a evolução constante de nosso programa.

A Aliança foi criada para contribuir com a evolução da humanidade, junto a tantas outras iniciativas que a Espiritualidade Superior vem desenvolvendo ao longo das eras. Nos momentos de nossas vidas em que nos lembramos de nossa natureza verdadeira, é útil nos indagarmos se e como servimos a uma Causa Maior, pois a Aliança verdadeira é formada por todos nós.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s