Evangelho no Lar

Por que o Evangelho no lar?

O Culto do Evangelho no lar, pelo menos uma vez na semana, será sempre uma fonte de alegria e bênçãos.
A família reunida ao fazer a oração e ligação com Jesus, está batendo à porta e, conforme disse Jesus; – “batei e abrir–se–vos–á, buscai e achareis, pedi e se vos dará”, imediatamente, Mensageiros de Cristo virão ao encontro do Lar, com o objetivo de ajudar e ensinar o caminho.
Quando os ensinamentos do Mestre vibram entre quatro paredes de um templo doméstico:

  • Os pequenos sacrifícios tecem a felicidade comum;
  • A observação insensata é ouvida sem revolta;
  • A calúnia é recebida com calma;
  • O erro alheio encontra compaixão;
  • A maldade não encontra brecha para insinuar-se;
  • A tolerância e a indulgência se fazem presentes a todo o momento.

É aí, dentro deste paraíso, que alguns já estão edificando a beneficio de si mesmo e dos outros através da bondade, da gentileza, do sorriso e da solidariedade que são fontes de PAZ e ENTENDIMENTO.

O culto cristão no lar

Não é uma inovação, é uma necessidade para que em toda parte o Cristianismo lance fortes raízes de aperfeiçoamento e submissão. A BOA NOVA seguiu da manjedoura para as praças públicas e da humilde casa de Simão Pedro para outros Lares, através dos ensinamentos de Ananias e Paulo (1º grupo de visitantes a realizar o Culto do Evangelho). Depois surge o 2º grupo de visitadores formado por Paulo, Áquila e Prisca (estes dois antes foram perseguidos por Paulo). Mais tarde, Paulo encontra-se com Barnabé, Timótio, Lucas, Marcos e Tito que formam grupos de 2 e 3 pessoas, levando o Evangelho a lugares distantes, perfazendo longas caminhadas, quando de casa em casa se reuniam com os familiares destes e ensinavam que “só o amor constrói”, e que quando este amor se espalhar por todos os lares, haverá uma união feliz e todos os lares serão restituídos ao Cristo. Nascerá uma TERRA RENOVADA que conterá uma só família, cujo chefe principal que é Jesus, será amado, respeitado e louvado a todas as horas.

Como fazer o Evangelho no lar

1 – LÊ-SE UMA MENSAGEM

2 – FAZ-SE UMA PRECE INICIAL SIMPLES E ESPONTÂNEA

Silenciamos dentro de nós mesmos, pensamos em Jesus, nos equilibramos e pedimos:
“Senhor, dá-nos a tua ajuda neste Evangelho de hoje, e sustenta-nos durante toda a reunião através dos Teus Mensageiros, para que possamos aprender os Teus ensinamentos e colocá-los em prática em nosso dia-a-dia.”

3 – LEITURA DO EVANGELHO

Comentar o trecho lido. Marcar com um lápis onde parar a leitura se o texto for muito grande e continuar na próxima reunião.

4 – VIBRAÇÕES

Essa parte é o ponto culminante da reunião, pois vamos através do pensamento nos doar em benefício de todos.

VIBRAR:

  • Pela fraternidade e paz para o país e para o mundo;
  • Pelo equilíbrio da família;
  • Pelos doentes, órfão, velhinhos, amigos, inimigos, parentes;
  • Pelos presentes, encarnados e desencarnados;
  • Pelo perdão e concórdia.

“Mestre, abençoa o nosso Lar, nossa família. Faze com que haja paz, equilíbrio e harmonia em nossa casa. Jesus, permanecei sempre ao nosso lado.”

5 – PRECE DE ENCERRAMENTO

Ao final, outra prece simples de agradecimento: “Jesus amado, companheiros e amigos do Plano Maior, nós agradecemos a visita de amor e esperamos estar juntos na próxima semana para mais uma reunião evangélica neste Lar.”

CONSERVE A PAZ

A conversação no Lar, antes e após o Evangelho, deve ser edificante, iluminada pelo amor e pela prática da compreensão mútua, sem o que o objetivo da reunião não será alcançado.
Imprescindível se faz a prática das lições recebidas, o comportamento cristão, cultivando a fraternidade, respeitando os pontos de vista dos parentes e vivenciando a paz, para que o ambiente continue puro e cristalino como estava na hora do Culto Doméstico.

Anúncios

Um pensamento sobre “Evangelho no Lar

  1. estou fazendo evangelio no lar faço parte da família do geronimo mendonça obrigado por voces fazerem parte da minha vida…………….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s