O QUE SÃO AS LÁGRIMAS?

               Deus criou os olhos, com função de ver, para definir e admirar as  coisas.

               Olhos existem de várias cores: pretos, castanhos, verdes, azuis, e  há quem os tenha coloridos. Todos eles, porém,conhecem o sabor das  lágrimas. Lágrimas que expressam alegrias ou tristezas; as primeiras  nascem de uma grande emoção, um acontecimento feliz, algo de inusitado que   nos proporcione uma grande euforia interior; outras brotam das profundas  nascentes da dor, dos desencantos do       caminho.

               Neste mundo, animais e homens choram. Disse André Luiz que lágrimas       existem como as chuvas; chuvas há que constroem e destroem. Quando as       lágrimas não ressumbram da fonte escura da revolta, criando a tempestade do desespero, elas fazem um grande benefício àqueles que as vertem. Mas quando elas renascem da resignação e do estoicismo, purificam o coração,  deixando as pessoas numa doce  calmaria.

               Se você tem chorado pela vida; se sua alma se encontra ferida pelo  acúleo da dor; se a procela das lágrimas tem invadido a janela triste dos  seus olhos, deixe-as perolar resignadamente por sobre as faces, porque o   próprio Mestre Jesus, diante do túmulo de Lázaro, em Bethânia, teve,   também, os seus olhos azuis ligeiramente obumbrados pelo véu silencioso das lágrimas. E, um dia, no Sermão da Montanha, num crepúsculo de singular  beleza, ante a multidão de sofredores, Ele proferiu esta sublime sentença: “Bem aventurados os que choram, pois que serão consolados”.

(De “Escalada de Luz”, de Jerônimo  Mendonça)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s